Mastriani está no Rio de Janeiro desde a última quinta-feira, onde realizou exames médicos antes de assinar com o Botafogo.
O uruguaio chega para ser mais uma opção no plantel do técnico Renato Paiva, recém-contratado em fevereiro. O treinador português terá um jogador de área para reforçar o seu ataque, suprindo a saída de Tiquinho Soares.
Mastriani apareceu muito bem no América-MG em 2023, com 21 golos em 42 jogos. O uruguaio despertou atenção de vários clubes e transferiu-se para o Athletico-PR em 2024, após marcar seis vezes em apenas duas partidas no Campeonato Mineiro. No Furacão, o seu desempenho ficou longe do esperado.
Estilo não bateu com o de Cuca
Depois de um bom começo, Mastriani perdeu espaço com o técnico Cuca, que mostrou preferência por atacantes de maior mobilidade. O avançado é um clássico número 9, responsável por finalizar as jogadas com apenas um toque. O jogo aéreo é uma das suas principais armas.
Uma lesão também fez Mastriani perder espaço no Furacão, onde anotou 16 golos em 54 jogos. O seu melhor momento foi na Sul-Americana, com sete golos em 12 partidas.

Mastriani ainda não marcou em 2025, com sete jogos pelo Athletico-PR. O Botafogo corre para inscrever o jogador e tê-lo à disposição o quanto antes no Brasileirão e na Libertadores.