Mais

Oficial: Vasco anuncia demissão do treinador Rafael Paiva após derrota frente ao Corinthians

Situação de Paiva se tornou insustentável no comando do Vasco
Situação de Paiva se tornou insustentável no comando do VascoLeandro Amorim/Vasco
Instantes após a derrota do Vasco frente ao Corinthians (3-1), este domingo, o treinador Rafael Paiva foi demitido pelo clube carioca. A informação foi divulgada pelo presidente Pedrinho.

Recorde as incidências da partida

A situação do treinador já se mostrava quase insustentável após a derrota na ronda anterior, frente ao Internacional, quando Rafael Paiva fez críticas aos adeptos pela forma como alguns jogadores eram pressionados dentro de campo.

Neste domingo, o Vasco foi engolido pelo Corinthians, que chegou aos três golos de vantagem em apenas 24 minutos de jogo, fazendo a missão de sair da Neo Química Arena com algum ponto na bagagem ser praticamente impossível. O Cruz-Maltino averbou a quarta derrota seguida na Série A. 

"Quero agradecer ao trabalho que o Rafael efetuou nesta sua segunda passagem pelo Vasco. Comigo agora no comando, ele pegou na equipa numa situação complicada e levou-nos até à meia-final da Taça do Brasil, também alcançando 43 pontos de forma antecipada. Não ficamos felizes com a decisão, mas percebemos que era necessário. Nesta segunda, eu informo a todos a situação do comando do clube até o final do campeonato", afirmou Pedrinho.

Leia a crónica da partida

derrota deste domingo deixou o Vasco na 11.ª posição, com 43 pontos, a 6 da zona de despromoção. O cenário mais provável é que Felipe "Maestro" comande o clube nas três últimas rodadas.