Recorde as incidências da partida
A situação do treinador já se mostrava quase insustentável após a derrota na ronda anterior, frente ao Internacional, quando Rafael Paiva fez críticas aos adeptos pela forma como alguns jogadores eram pressionados dentro de campo.
Neste domingo, o Vasco foi engolido pelo Corinthians, que chegou aos três golos de vantagem em apenas 24 minutos de jogo, fazendo a missão de sair da Neo Química Arena com algum ponto na bagagem ser praticamente impossível. O Cruz-Maltino averbou a quarta derrota seguida na Série A.
"Quero agradecer ao trabalho que o Rafael efetuou nesta sua segunda passagem pelo Vasco. Comigo agora no comando, ele pegou na equipa numa situação complicada e levou-nos até à meia-final da Taça do Brasil, também alcançando 43 pontos de forma antecipada. Não ficamos felizes com a decisão, mas percebemos que era necessário. Nesta segunda, eu informo a todos a situação do comando do clube até o final do campeonato", afirmou Pedrinho.
Leia a crónica da partida
A derrota deste domingo deixou o Vasco na 11.ª posição, com 43 pontos, a 6 da zona de despromoção. O cenário mais provável é que Felipe "Maestro" comande o clube nas três últimas rodadas.