Hinestroza tinha negociações avançadas com o Boca Juniors por 4,15 milhões de euros, mas o Vasco da Gama atravessou o acordo com uma oferta de 5 milhões. O Cruz-Maltino adquiriu 80% dos direitos económicos do atacante de 23 anos.
"Sou um jogador que gosta de ganhar, podem esperar muito de mim. Estou muito confiante e acho que vai dar muito certo aqui. Já conheço o campeonato e estou pronto para mostrar o meu nível", afirmou Hinestroza.
O Vasco confirmou o colombiano como reforço no mesmo dia em que oficializou a venda de Rayan ao Bournemouth. O valor recebido pela joia ajudou no investimento em Hinestroza.
"Eu sempre estive firme na proposta do Boca, mas o Vasco apareceu e, a partir daí, não dependia mais de mim. Os clubes conversaram e tomaram a decisão", afirmou Hinestroza após o acordo com o Cruz-Maltino.

Hinestroza defendeu o Palmeiras na formação, com 27 jogos, 7 golos e 3 assistências em 2021. Também passou pelo Pachuca, do México, e pelo Columbus Crew, dos Estados Unidos.
O avançado procura ganhar visibilidade de olho numa vaga na seleção da Colômbia para o Mundial-2026. Destaque do Atlético Nacional em 2024 e 2025, Hinestroza acumulou 84 jogos, 11 golos e 12 assistências pela equipa colombiana.
Hinestroza é o terceiro reforço do Vasco para 2026, e também o terceiro estrangeiro. Os outros são o central uruguaio Alan Saldivia e o médio colombiano Johan Rojas. O clube ainda está perto de anunciar o avançado Brenner, da Udinese.
O Vasco estreia-se no Brasileirão esta quinta-feira, em visita ao Mirassol no Maião, às 23:00. Na segunda-feira, a equipa orientada por Fernando Diniz mede forças com o Madureira para o Campeonato Carioca.
