O técnico chegou a falar em conferência de imprensa no Maracanã após a goleada, antes de ser demitido. Carille pediu desculpa aos adeptos do Vitória pela humilhação diante do Flamengo, que deixou a equipa na zona de despromoção do Brasileirão, em 17.º lugar.
"Antes de começar as perguntas, quero pedir desculpas em nome de todo o grupo. É uma noite horrível, vergonhosa. Todos perdemos hoje. Foi muito feio, temos que ter vergonha na cara", lamentou Carille.
A goleada de 8-0 foi a maior da história do Brasileirão de pontos corridos. O Vitória também sofreu a pior derrota em toda a Série A, incluindo o período anterior a 2003. Além disso, o clube chegou a seis jogos sem vencer (dois empates e quatro derrotas).
Carille deixa o comando do Vitória com um triunfo, cinco empates e três derrotas em nove partidas - 29,6% de aproveitamento. O técnico estava no cargo desde 9 de julho, quando substituiu Thiago Carpini.
"Rodrigo Chagas assume a equipa interinamente", informou o Vitória. O Leão tem novo jogo no domingo, um duelo contra o Atlético-MG, no Barradão, pela 22.ª jornada do Brasileirão.