O síncope vasovagal ocorre devido a uma queda súbita da pressão arterial e da frequência cardíaca, o que reduz o fluxo sanguíneo que chega ao cérebro.
O talentoso médio desmaiou na terça-feira durante exames médicos de rotina realizados pela equipa, sendo posteriormente levado para uma unidade de saúde. Encontra-se "clinicamente estável", anunciou o clube esta quinta-feira.
"Vai correr tudo bem, se Deus quiser", publicou Oscar na quarta-feira na rede social Instagram.
Antigo jogador do Chelsea e internacional pela seleção brasileira em 48 ocasiões, tendo marcado 12 golos, o médio ofensivo regressou esta época ao clube onde fez formação. Vinha de representar o Shanghai Port, da China, com o qual conquistou o campeonato por duas vezes.
Diversos problemas para Oscar
Na primeira metade de 2025, apontou dois golos e fez quatro assistências em 12 jogos no Campeonato Paulista. Tudo mudou na segunda metade, com sucessivas lesões que o limitaram a apenas seis partidas no Brasileirão.
Disputou o seu último encontro em julho, numa vitória por 2-0 do São Paulo frente ao Corinthians. Foi titular, mas esteve em campo apenas 16 minutos, pois teve de abandonar o relvado após fraturar três vértebras lombares.

Foi novamente convocado em outubro, mas não chegou a jogar, antes de regressar ao departamento médico devido a uma lesão muscular no gémeo esquerdo.
Pelo Brasil, Oscar participou no Mundial-2014 disputado em casa. Um ano antes, tinha conquistado a Taça das Confederações.
