O pai de Neymar revelou esta quarta-feira que o filho assinou um contrato de 5 meses com o Santos com o objetivo de recuperar fisicamente, não necessariamente para jogar.
"O projeto do Neymar era ficar cinco meses no Santos. Para quê? Para recuperar. Esse é o projeto. Se o Neymar conseguisse jogar, amém", disse ele aos repórteres após amistoso entre o Peixe e o RB Leipzig.
"Como o Santos precisou que ele jogasse no Paulista, se não o Santos ia ter dificuldades, tivemos que antecipar a entrada dele dentro de campo. Isso fez com que atrasássemos o projeto de recuperação dele", continuou o empresário.
“Agora, estamos com tranquilidade a recuperar. O segundo projeto sou eu, pessoa física da NR Esportes, ajudar o presidente Marcelo Teixeira a reestruturar o clube. Tenho certeza que isto já está renovado, vou ficar com o Marcelo mais alguns anos até conseguirmos resolver, mas o Neymar não. Vai depender dele, ele vai fazer as escolhas", afirmou Ney Pai sobre a possível renovação de contrato do filho com o Peixe.
“Não resolvemos nada, porque o contrato do Neymar termina e não foi discutida ainda a renovação, porque a renovação depende de vários fatores", explicou ele, reforçando que o vínculo do astro termina em 30 de junho.

“Eu poderia muito bem dizer assim 'eu quero contrato de três anos' e atirava toda a responsabilidade para o Santos e o Santos ficava a dever um contrato de três anos. Não viemos para isso, quisemos demonstrar uma solidariedade ao Santos naquele momento. O Santos precisava de ajuda, de um impacto positivo, para trazer apoios, patrocinadores. Foi o que aconteceu. E o Neymar, junto com o Santos, recuperar aqui. O risco ficou todo para nós. E ficou tudo para o Neymar. E se o Neymar não recuperar? O que vamos fazer com o segundo semestre dele? Olha os riscos que estamos a correr", disse o pai: “Esses cinco meses, tudo bem, fizemos de tudo para ajudar o Santos a que não onerasse o clube, e fizemos nossa parte. Pelo contrário, trouxemos receita para o Santos.”
“Agora precisamos de saber se o Santos tem estrutura para abrigar o Neymar. Se o Neymar tem mercado? Tem", concluiu.