Carlos Miguel desembarcou na capital paulista no domingo e comentou o passado recente no Corinthians, o maior rival do Palmeiras. O Alvinegro projetou-o para o futebol internacional, quando assumiu a vaga do ídolo Cássio, hoje no Cruzeiro.
"Futebol é assim. Futebol nunca espera o dia de amanhã. Jogador de futebol tem que estar preparado para todas as adversidades da vida. Vejo isso como uma coisa normal", declarou Carlos Miguel.
O guardião chega para ser uma sombra ao já veterano Weverton, titular absoluto e multicampeão com a camisola do Palmeiras. Segundo o ge, o clube vai desembolsar 5,5 milhões de euros e outros 500 mil euros em objetivos por 80% dos direitos económicos do jogador. O Nottingham Forest manteve 20% de uma venda futura.
"A minha expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de conhecer de verdade o que é o Palmeiras, toda a história, como o clube é organizado. Isso foi muito importante na minha decisão de vir para o Palmeiras e estou muito feliz. Conversei com a minha família e a decisão de voltar é a melhor possível. Jamais hesitaria em relação ao Palmeiras. Para mim, é uma alegria. Espero poder corresponder como todos esperam. Estarei 100% focado até meu último dia aqui”, afirmou o atleta.