O Palmeiras anunciou esta sexta-feira a renovação de contrato com o lateral esquerdo Joaquín Piquerez até 2030. O vínculo anterior durava até dezembro de 2026 e, entre rumores de uma transferência para a Europa, o Verdão garantiu a permanência do camisola 22.
Piquerez chegou ao Palmeiras em julho de 2021 e é titular absoluto na lateral de Abel Ferreira. O clube acredita que o uruguaio tem potencial para criar uma longa trajetória, assim como outras peças do plantel.
"Estou muito feliz por estar num grande clube, um dos maiores do continente e do mundo. É muito gratificante para mim ser reconhecido. Fico muito feliz de poder renovar o meu vínculo, sinto-me uma pessoa muito querida aqui", comentou o jogador, que falou da identificação criada com o Palmeiras.
"Eu gosto muito do clube, de todos os funcionários, da estrutura e de todas as possibilidades que o clube oferece aos jogadores. Isso é muito importante. Minha família também está muito identificada com o Palmeiras, ainda mais o meu pai, que gosta muito. Ele ficou muito feliz com a renovação e, inclusive, aconselhou-me muito a ficar e isso também é por causa dele”, admitiu.
O lateral de 26 anos tem 31 jogos (27 como titular) na temporada atual, com 3 golos e 4 assistências. Piquerez desfalcou o Verdão na vitória sobre o Fluminense (2-1), com um traumatismo no ombro.
Nos últimos quatro anos, o jogador da seleção uruguaia fez 196 jogos, 16 golos e 17 assistências pelo Verdão e já conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, uma Supertaça Sul-Americana, uma Supertaça e três Paulistas.
