Mais

Palmeiras tem jogado "com a bateria nos 70%", diz Abel Ferreira

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira culpou o calendário do futebol brasileiro pela exibição negativa do Palmeiras na vitória suada sobre o Sport, na 2.ª jornada do Brasileirão.

Recorde as incidências da partida

O Verdão venceu por 1-2, com um penálti polémico convertido por Piquerez no final do jogo na Ilha do Retiro.

Temos que ganhar e buscar o resultado, mesmo quando não jogamos tão bem. É muito difícil jogar na máxima força aqui no Brasil. É jogar com o telemóvel com a bateria nos 70%, 80%", disse Abel Ferreira em conferência de imprensa.

Temos que passar por dificuldades. O futebol brasileiro não é para amadores. São muitos jogos, pouco treino, muita viagem, jogar com uma equipa empolgada e bem treinada", analisou, sem falar na marcação do penálti, muito contestada pelo Sport, de Pepa.

Fomos buscar (o resultado) mais uma vez. Perdendo guerreiros como perdemos, esse Paulistão custou-nos muito. O primeiro jogo oficial foi a final há sete dias. Muitos jogos, muito trabalho a fazer, pouco tempo a treinar", afirmou o treinador português do Palmeiras.

O próximo compromisso do Palmeiras na temporada é na quarta-feira, contra o Cerro Porteño, na 2.ª jornada da Libertadores.

No sábado, a equipa de Abel Ferreira tem novamente clássico contra o Corinthians, desta vez na 3.ª jornada do Brasileirão.