"Chega ao fim minha passagem pelo Sport. Foram meses de entrega total, de desafios superados com trabalho, respeito e consciência tranquila", começou por escrever Pepa.
"Agradeço de coração aos jogadores, pelo compromisso e caráter dentro e fora de campo. Ao staff e à comissão técnica, pela dedicação diária em cada detalhe. À Direção, pela confiança. E à torcida, que vive o clube com paixão verdadeira. Levo comigo tudo o que construímos juntos. Foi uma caminhada que me marcou. Muito obrigado, Maior do Nordeste", acrescentou o treinador português, que assumiu o Sport em setembro, levando a equipa ao terceiro lugar da Série B, com consequente subida ao Brasileirão.
No regresso à elite brasileira, Pepa somou apenas dois empates e cinco derrotas nas primeiras sete jornadas. O desaire no último fim-de-semana diante do Fluminense (1-2) ditou o ponto final na relação entre as duas partes, com Pepa a terminar com exatos 50% de aproveitamento (21 vitórias em 42 jogos, às quais ainda juntou 7 empates e 14 derrotas). Deixa o Sport em último no Brasileirão, com apenas 2 pontos em 7 jogos.