Acompanhe o Flamengo no Flashscore
O clube carioca deseja assinar um contrato de longa duração com o jovem técnico, enquanto Filipe Luís prefere manter uma brecha que lhe permita uma eventual transferência para o exterior.
“Não é só uma questão financeira, são também condições de relacionamento, os planos de cada um. Eu quero casar contigo por dois anos, e você só quer casar comigo por seis meses?”, questionou Bap, em entrevista ao UOL Esporte.
Nesta semana, o ge informou que Filipe Luís pediu um novo salário, substancialmente superior ao esperado pela direção rubro-negra.
Filipe continua?
“Temos a intenção de continuar com ele, mas são dois lados. Ele também precisa querer estar aqui com a gente”, continuou.
“Eu não vou permitir que, em alguma cláusula do contrato, ele tenha a possibilidade de sair hoje ou amanhã. Se queremos solidificar o processo de maturação de um técnico conosco, seria incoerente permitir uma saída repentina, como aconteceu com o Jorge Jesus”, explicou o dirigente.
“Esse tipo de equívoco eu não vou cometer no Flamengo”, cravou.

“Não vou permitir uma cláusula que, de alguma maneira, o liberasse para um clube de terceira prateleira da Europa. Em maio ou junho do ano que vem, eu perco o Filipe e o planeamento do ano inteiro, como fica?”, questionou.
“Entendo que ele sonhe em dirigir uma equipa grande, é natural. Só precisamos combinar quais serão as condições para isso. O Flamengo não será um obstáculo. Estou confiante de que tudo vai dar certo”, sublinhou o presidente.
Bap também garantiu que “os títulos não vão influenciar na decisão de manter Filipe Luís”.
“Nós trabalhamos para ganhar tudo, mas não ganhar tudo não desqualifica o trabalho”, afirmou.
“Vencer é fundamental para a manutenção de Filipe Luís, mas ser campeão não é. Outras variáveis também são fatores críticos para o sucesso.”

“Tem muito valor, tanto para a carreira do Filipe Luís quanto para o Flamengo, que continuemos juntos”, concluiu o mandatário rubro-negro, acrescentando que conta com o treinador e também com o diretor de futebol José Boto até 2026.
Por enquanto, Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até ao final deste ano.