Mais

Presidente do Sport sai em defesa de Pepa: "O trabalho está a ser feito"

Pepa, treinador português do Sport Recife
Pepa, treinador português do Sport RecifeSport Recife
O presidente do Sport Recife, Yuri Romão concedeu uma entrevista, na qual falou do atual momento do clube, garantindo confiança no projeto e no trabalho realizado pelo treinador português Pepa.

Se a gente for avaliar tudo que está sendo feito, as condições que estamos dando ao departamento de futebol, o que a comissão técnica tem realizado e os atletas estão se empenhando para realizar, não há porque fazer isso agora", afirmou Yuri Romão. 

"Fazendo uma análise nua e crua, o Sport tem jogado bem, exceto o jogo contra o Red Bull Bragantino. Contra o Corinthians, não entrámos bem, mas depois jogámos de igual para a igual. Nos outros jogos, tivemos algumas falhas individuais e está a canalizarse a culpa para o treinador. Isso precisa ser dividido também. Existem erros, mas é possível ver boas ações na equipa”, acrescentou o presidente do Sport Recife. 

Yuri Romão deixou ainda uma mensagem para os influencers “que acham que entendem de futebol, dizem o grupo está rachado, que o treinador perdeu o plantel… tudo balela de gente que não entende o que é futebol, gente que não sabe o que está falando, que não acompanha o dia-a-dia. Mas o que posso dizer é dizer que o trabalho está sendo feito e que a direção está muito atenta. Estamos no dia-a-dia, juntos, conversando com a equipa técnica, conversando com os atletas, e existe sim o entendimento de que esse trabalho, uma hora vai ter que dar resultado, dada a forma como está sendo feito, executado”, explicou Yuri Romão. 

Lucas Lima, médio brasileiro de 34 anos do Sport, revelou algumas conversas com Pepa.

O treinador tem-me cobrado, individualmente, para finalizar mais, chegar mais e a gente está trabalhando para isso. Incomoda-me, jogo ali na frente, estou incluído nisso. É um momento negativo, mas a gente está ciente. Temos que trabalhar para crescer em todos os aspectos como equipa”, assumiu o médio. “Tenho de marcar, finalizar mais e criar mais", acrescentou.

"Creio que na Série A é mais difícil criar tantas chances e temos que caprichar mais nas finalizações. A pressão não está só no treinador, está em mim, no presidente, em todo mundo que trabalha. Isso é bom porque mostra que temos potencial. Temos que pegar nessa pressão e colocá-la nos jogos, da melhor forma possível", concluiu Lucas Lima.