Benítez e o dono do Alvinegro conversaram no começo de fevereiro, mas o técnico afirmou que a distância de casa pesou na sua decisão. Em entrevista à Sky Sports no fim de fevereiro, o espanhol deu detalhes da negociação.
“Quando para para analisar os detalhes, a minha família está toda aqui. Eu fiquei muito feliz com a abordagem e pela forma como eles falaram comigo. Foram muito profissionais e as ideias deles são muito boas”, completou Benítez, que elogiou a forma como as negociações se deram com o Glorioso.
“Sim, fiquei perto de aceitar o convite do Botafogo. Tive boas conversas com John Textor e o diretor de futebol Alessandro Brito. Eles impressionaram-me porque são muito ambiciosos. Mas era muito longe de casa”, explicou.
Rafa Benítez espera por uma proposta para voltar a trabalhar, de preferência na Premier League. Na Inglaterra, comandou Liverpool, Chelsea, Newcastle e Everton. Aos 64 anos, teve o Celta de Vigo como último clube, deixando o cargo em março.
“Tive ótimas ofertas durante o ano, mas sempre esperei pela Premier League porque é o campeonato que eu gosto. Temos de escolher pela oportunidade certa e eu espero que ela chegue logo”, confessou.