O Diário do Peixe, jornal que acompanha de perto o Santos, divulgou a informação, que foi corroborada por Fabrizio Romano. O clube brasileiro, que está de volta à Série A e é orientado por Pedro Caixinha, fez uma proposta formal ao Al Hilal.
Neymar deverá ser emprestado ao Santos até ao verão de 2025, altura em que termina o contrato com os sauditas. O Al Hilal pagará parte do salário do jogador durante esse período. Em seguida, poderá transferir-se para o Santos de forma definitiva.

O jogador natural de Mogi das Cruzes foi transferido do PSG para a Arábia Saudita em 2023 por 90 milhões de euros. No entanto, até ao momento, disputou apenas três jogos do campeonato pelo Al-Hilal. O jogador esteve ausente durante um longo período de tempo devido a uma rotura dos ligamentos do joelho e, pouco depois de regressar à equipa, lesionou-se novamente no tendão.
O Santos deposita grandes esperançs em Neymar, apesar de todas as questões físicas. O clube está de regresso à principal competição do Brasil e conta com Neymar para não voltar a lutar pela salvação.