Segundo informações publicadas pelo jornalista André Hernan e pelo ge, o acordo entre Crespo e São Paulo já ocorreu. O contrato será assinado e terá duração até dezembro de 2026.
Hernán Crespo foi treinador do São Paulo em 2021, quando encerrou o jejum de títulos do clube no Paulistão. A passagem, encerrada no mesmo ano, deixou uma dívida do clube com o profissional. O montante - cerca de R$ 3 milhões - será adicionado aos salários de Crespo nos próximos meses.
O nome do argentino foi o primeiro a ser considerado pela direção são-paulina após a saída de Luis Zubeldía, que apresentou a demissão na segunda-feira. A escolha recaiu sobre Crespo devido ao seu histórico com o clube e às limitações financeiras que o Tricolor enfrenta neste momento.
A gota de água para a saída de Zubeldía foi a derrota por 3-1 frente ao Vasco, na última jornada do Brasileirão antes da pausa para o Mundial de Clubes. O resultado deixou o São Paulo na 14.ª posição da Série A. Ainda assim, o Tricolor continua vivo nos oitavos de final da Libertadores (onde enfrenta o Atlético Nacional) e da Taça do Brasil (onde defronta o Athletico-PR).