Reinaldo radiante após conquista do Mirassol: "Coragem e desempenho"

Reinaldo é destaque do Mirassol em 2025
Reinaldo é destaque do Mirassol em 2025ČTK / AP / Mauricio De Souza

O Mirassol garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores ao vencer o Vasco (0-2), em São Januário. Baixa de última hora por ter sentido um desconforto durante o aquecimento, Reinaldo celebrou o feito e explicou o sucesso do Leão Caipira.

Recorde as incidências da partida

“É uma palavra só: muito trabalho, muita dedicação. É um trabalho muito sério, que vem sendo desenvolvido há já algum tempo. Pelo Juninho (Antunes, vice-presidente), pelo presidente Edson (Ermenegildo), e agora com a nossa chegada, com o Paulinho (diretor de futebol). É muito trabalho”, analisou Reinaldo em declarações ao SporTV.

“O nosso dia a dia também é muito saudável. E Deus tem-nos abençoado, porque trabalhamos todos os dias para ter coragem e rendimento dentro de campo. É isso que temos vindo a fazer: muito trabalho, não só no quotidiano, mas também nos jogos”, acrescentou.

Quarto classificado, com 66 pontos, o Mirassol é o melhor estreante da Série A na era dos pontos corridos. Se vencer o Flamengo na última jornada, o Leão Caipira alcançará também a melhor campanha de uma equipa recém-promovida no Brasileirão.

“Praticamos um futebol muito bonito de ver. Colocamos a bola no chão, seja em casa ou fora. Desfrutamos de jogar futebol - é isso que o mister pede. É preciso ter muita coragem para vir aqui, a um estádio tão difícil como São Januário, pôr a bola no chão e conseguir um resultado destes. É fruto de muito trabalho”, afirmou Reinaldo.

O lateral-esquerdo é o melhor marcador do Mirassol no Brasileirão, com 13 golos, e também o líder de assistências, com seis. Reinaldo já pensa nas noites de Libertadores em 2026.

“Vai ser muito difícil jogar contra nós no Maião. Tenho a certeza de que vamos fazer uma excelente competição e vamos para cima, se Deus quiser”, projetou.

O Mirassol encerra a época de 2025 com o duelo frente ao líder Flamengo, no domingo, no Maião. O encontro poderá ser antecipado para sábado, caso o Fla confirme o título esta quarta-feira.