Após retirar alguns jogadores da zona mista enquanto eles davam declarações aos jornalistas, Renato voltou a reclamar dos jornalistas gaúchos, menos de uma semana após ameaçar alguns deles em conferência de imprensa.
Recorde o Grêmio 2-1 São Paulo
“Hoje eu tirei os jogadores dali porque alguns estavam de cabeça quente. Não quero entrar de novo nesse assunto, mas alguns de vocês, da imprensa, são culpados por causa disso. Eu já falei lá atrás: algumas pessoas da imprensa estão a acabar com o futebol, estão a acabar com as entrevistas de jogadores, treinadores, porque o que vocês pegam pesado é inacreditável", disparou o treinador.
"A minha vontade era de processar alguns de vocês, para tirar um dinheirinho de vocês. Vocês chegaram no máximo, não têm mais respeito com o treinador, vocês não têm mais respeito com os jogadores", acrescentou.
Renato também afirmou que "se o Grêmio não tivesse o problema da enchente, que infelizmente aconteceu, o Grêmio com certeza estaria a lutar pelo topo da classificação”.
O Imortal venceu o São Paulo por 2-1 em Porto Alegre e escapou da zona de despromoção (11.º lugar, com 44 pontos).
Nas últimas duas jornadas da Série A, o Grêmio encara o Vitória fora de casa (esta quarta-feira) e o Corinthians em casa (domingo).