Mais

Renato Gaúcho projeta até cinco meses longe do futebol: "O momento agora é de descanso"

Renato Gaúcho quer descansar após ano desgastante no Grémio
Renato Gaúcho quer descansar após ano desgastante no GrémioLucas Uebel/Grêmio
Após o fim da sua quarta passagem pelo Grémio, o técnico Renato Gaúcho não planeia voltar a treinar de imediato. O técnico quer fazer uma pequena pausa, permanecendo fora do circuito por até cinco meses. Pelo menos foi isso que deixou claro em entrevista na chegada ao Jogo das Estrelas no Maracanã.

"Esse ano de 2024 foi bastante pesado para mim, desgastante. Não só para mim, mas para o povo do Rio Grande do Sul, principalmente por causa da cheia. Jogamos um Campeonato Brasileiro, uma Taça do Brasil, uma Libertadores, praticamente fora do nosso estádio, longe das nossas famílias, e isso desgastou bastante", disse Renato, em entrevista à ESPN.

"Na vida não é só dinheiro, não. Achei que agora era a hora de descansar, curtir a minha família, curtir os meus amigos, curtir o meu futevolei, curtir o meu cão, que eu fiquei longe dele praticamente quase dois anos… É descansar um pouco a mente e daqui a pouco estou de volta", acrescentou o treinador. 

Renato chegou a ser questionado sobre a possibilidade de assumir o Botafogo com a iminente saída de Artur Jorge, mas reafirmou a sua postura em relação ao período de descanso. 

"Bom, aí… Tenho estudado todas as propostas que chegam, mas eu tenho dado sempre a mesma resposta, que no momento não é dinheiro. O problema no momento é descansar a minha mente e curtir a minha família. Pelo menos uns três, quatro meses, cinco eu vou descansar minha cabeça", disse Renato. 

Neste sábado, o Grémio, seu ex-clube, anunciou a contratação de Gustavo Quinteros, ex-Vélez Sarsfield. O treinador campeão argentino assinou com o Tricolor até ao fim do próximo ano.