Mais

Renato Paiva admite propostas por trio do Botafogo e elogia Álvaro Montoro: "Joia do futebol argentino"

Renato Paiva, treinador do Botafogo
Renato Paiva, treinador do BotafogoVitor Silva/Botafogo
O Botafogo pode perder Jair, Cuiabano e Igor Jesus para o Nottingham Forest durante o verão. Em entrevista exclusiva ao Flashscore, o treinador português Renato Paiva admitiu que o clube tem propostas na mesa pelos três jogadores. O técnico luso, porém, negou que haja uma confirmação das transferências.

"O clube não me disse nada em questões oficiais. Não me surpreende absolutamente nada que haja propostas para esses jogadores. O clube disse-me que havia propostas, mas ainda não me confirmou nada", garantiu Renato Paiva.

"Há propostas, sim. Há três semanas havia sondagens, perguntas por eles", confirmou.

Renato Paiva sobre Cristiano Ronaldo: "Não vou iludir as pessoas"

O técnico do Botafogo atenuou as possíveis perdas e defendeu que elas fazem parte do quotidiano dos clubes.

"Não estão aqui o Alessandro (Brito, diretor de gestão desportiva) nem o Leonardo (Coelho, diretor de futebol), mas eles devem gostar imensamente de trabalhar comigo em pelo menos um aspecto, porque não estou constantemente a bater na porta para perguntar sobre jogadores. Quando eles saem, recebo a notícia normalmente. Isso é a vida do treinador", disse Renato Paiva.

"Só há três ou quatro treinadores no mundo que não são vendedores. Todo o resto vive realidades em que obviamente vendem talentos. O Botafogo não escapa dessa realidade. Mas tendo essas propostas, não vou lá bater na porta e perguntar por jogadores, sabendo que isso pode acontecer a qualquer momento. E também sabendo e confiando na reposição, se houver saídas. O scout do Botafogo é muito bom, já o provou várias vezes", acrescentou.

Igor Jesus deve trocar Botafogo pelo Nottingham Forest
Igor Jesus deve trocar Botafogo pelo Nottingham ForestVítor Silva/Botafogo

Reposições "de grande qualidade"

Renato Paiva trabalha junto com o scouting do Botafogo e opina sobre possíveis contratações. O técnico mostrou total confiança nos reforços que devem chegar para a sequência da temporada.

"O meu trabalho é fazer uma equipa de futebol jogar, performar, ganhar. É isso que os adeptos do Botafogo querem, não antecipar problemas ou preocupar-me. Vou esperar que as coisas aconteçam. Quando acontecerem, se acontecerem, tenho a certeza absoluta de que as reposições vão ser boas. Porque os nomes que têm me apresentado e que também tenho sugerido são de grande qualidade, e com capacidade para melhorar bastante o Botafogo", afirmou.

Renato Paiva no Botafogo 1-0 Universidad de Chile
Renato Paiva no Botafogo 1-0 Universidad de ChileVítor Silva/Botafogo

Uma das contratações encaminhadas pelo Botafogo é a de Álvaro Montoro, do Vélez Sarsfield. Renato Paiva evitou dar detalhes sobre a negociação, mas enalteceu o potencial do jovem médio.

"Montoro é um dos grandes destaques do Campeonato Argentino. É um jogador que tem 18 anos, é preciso termos atenção a isso, só que já é uma das figuras na equipa principal do Vélez. Juntamente com Mastantuono, do River Plate, são talvez as duas maiores joias em termos de qualidade e idade que o futebol argentino tem neste momento. Portanto, vamos ver", disse.

Os números de Álvaro Montoro
Os números de Álvaro MontoroFlashscore

O sonho de consumo dos adeptos alvinegros para o Mundial de Clubes é Cristiano Ronaldo. Renato Paiva esfriou o otimismo e garantiu: o craque português está muito longe do Botafogo.

"Não quero pôr água fria na fervura, mas acho que isso não vai acontecer, sinceramente. Não vou iludir as pessoas. É praticamente impossível que ele venha", revelou.