Mais

Renato Potaluppi emociona-se na despedida do Grémio: "Sempre vesti a camisola do clube"

Renato encerra quarta passagem pelo Grêmio
Renato encerra quarta passagem pelo GrêmioMAXI FRANZOI/AGIF/AGIF via AFP

O treinador Renato Portaluppi manifestou-se oficialmente sobre a sua saída do Grémio. Em vídeo divulgado esta segunda-feira, o comandante reconheceu que era o momento de encerrar o ciclo, agradeceu pelo apoio dos adeptos e emocionou-se.

A decisão da não renovação contratual foi tomada esta segunda-feira, após reunião entre Renato Portaluppi e Alberto Guerra, presidente do Grémio. O comandante participou numa confraternização com funcionários do clube, evento que também marcou a sua despedida.

"Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a Geral do Grémio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis", disse o treinador.

"Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo apoio que me deu este tempo todo. Um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo. E não poderia deixar de falar do meu grupo, excecional, que nos momentos mais difíceis sempre estiveram juntos", acrescentou Renato. 

No discurso emocionado, o comandante destacou o bom relacionamento com todos, sublinhando ainda que sempre encontrará portas abertas por tudo que construiu no clube. 

"Agradecer todos os funcionários do clube, é difícil para mim, porque estar à frente de um grande clube, com uma grande base de adeptos, tenho amizade muito grande com os jogadores, funcionários, direção, de repente tem que dar um tempo, conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa para o momento. Sei que as portas sempre ficarão abertas. Não sou perfeito, tenho os meus defeitos, mas sempre vesti a camiola do clube, sempre procurei defender a instituição, mesmo não agradando a todos", reforçou o agora ex-treinador gremista.

Renato ainda assumiu a responsabilidade sobre a instabilidade apresentada pelo Grémio esta temporada, que terminou o Brasileirão em 14.º lugar, com 45 pontos, três acima do Athletico Paranaense, a primeira equipa fora da zona de despromoção. 

"Vou embora com a consciência tranquila, procurei fazer sempre o melhor para o clube, sempre. Fica aqui meu registo, assumo toda responsabilidade de qualquer incidente, toda responsabilidade é minha. De mais ninguém. Adeptos, muito obrigado por tudo. Feliz natal, feliz ano novo, estarão sempre no meu coração", concluiu. 

Renato esteve à frente do Grémio em 141 jogos na quarta passagem pelo clube. Foram 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas (aproveitamento de 57%).