A situação é até curiosa, tendo em conta que Gabigol é o melhor marcador da equipa na época, com sete golos apontados. A concorrência tende a intensificar-se por um lugar no onze orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, uma vez que Kaio Jorge marcou três golos nos dois jogos mais recentes.
Estar no banco, segundo Rivaldo, é uma situação normal para qualquer jogador profissional. Cabe agora a Gabigol empenhar-se para recuperar o seu lugar no onze titular.

“Ele é um jogador que sempre teve sucesso por onde passou, mas o momento no Cruzeiro não está a ser bom para ele. Ele, com certeza, não está no banco por falta de qualidade, mas não sabemos o que acontece nos treinos, no dia a dia”, afirmou Rivaldo, em entrevista à Betfair.
“São coisas do futebol, uma hora está a jogar, noutra passa mais tempo no banco. Ele ainda é um jogador jovem, com muito pela frente. Tem tempo para melhorar e, com certeza, vai ser uma grande ajuda para o Cruzeiro este ano”, acrescentou o pentacampeão mundial.

Rivaldo reforçou a sua confiança na recuperação de Gabigol. Para o antigo jogador, este é o momento para o número 9 mostrar que pode dar a volta por cima.
“Só depende dele nos treinos, ir atrás da bola, jogar com vontade, mostrar que é o Gabigol que todos conhecem. É hora de ir para cima, enfrentar o que vier e mostrar do que é capaz, dar a volta por cima”, reforçou o ídolo do futebol brasileiro.
O Cruzeiro, de Gabigol, ocupa actualmente a quinta posição na tabela do Brasileirão, com sete pontos. A Raposa volta a entrar em campo no domingo, frente ao Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, a contar para a 5.ª jornada da Série A.