Mais

Rodrigo Garro, investigado por homicídio por negligência, inicia pré-temporada no Corinthians

Rodrigo Garro, num jogo do Corinthians
Rodrigo Garro, num jogo do CorinthiansHEULER ANDREY / Getty Images South America / Getty Images via AFP

O médio argentino Rodrigo Garro participou no início dos treinos de pré-temporada do Corinthians, em São Paulo, esta terça-feira, dias depois de ter sido indiciado por homicídio por negligência após uma colisão que matou um motociclista.

O dono da camisola 10 do Timão compareceu no início das atividades de 2025 do segundo clube mais popular do Brasil, disse uma fonte da equipa à AFP.

Garro, de 27 anos, desembarcou em São Paulo na noite de segunda-feira, segundo a imprensa local, dois dias depois de se envolver num acidente de trânsito na sua cidade natal, General Pico, na província argentina de La Pampa.

O médio ofensivo, uma das estrelas do Corinthians na última temporada, dirigia uma carrinha alugada que colidiu na madrugada de sábado com uma motocicleta, cujo condutor, um homem de 30 anos, morreu na hora.

O jogador foi posteriormente acusado de homicídio culposo, um conceito legal que na Argentina se refere a causar a morte de alguém sem intenção, por imprudência ou negligência, e que acarreta uma pena de um a cinco anos de prisão.

Estatísticas do jogador.
Estatísticas do jogador.Flashscore

O Ministério Público autorizou Garro a sair do país enquanto o processo decorre, considerando que não existem "perigos processuais", mas proibiu-o de conduzir veículos.

"É muito difícil, mas vai ser resolvido. Tenho muita fé na justiça argentina", disse o treinador do Corinthians, Ramon Diaz, aos jornalistas na segunda-feira.

O Timão iniciou esta terça-feira, à porta fechada, a preparação para a temporada de 2025, que começará a 16 de janeiro com a estreia no Campeonato Paulista.

Após o acidente, a equipa brasileira disse em comunicado que estava ciente do incidente e ofereceu "solidariedade à vítima e à sua família".