“Tomei uma decisão e eu ouvi o meu coração. Santos não é só meu clube, é a minha casa, as minhas raízes, a minha história e a minha vida. Aqui fui um menino que virou um homem, e sou amado de verdade. Aqui posso ser eu mesmo, feliz de verdade", afirmou o Menino da Vila.
"E é aqui que eu quero realizar os sonhos que faltam na minha carreira. E nada vai me parar. Eu vou, eu volto e eu fico. Onde tudo começou e onde nunca vai acabar”, completou Ney.
Segundo o pai de Neymar, o acordo da extensão já estava "bem encaminhado" desde fevereiro.
“O Neymar está apto, então temos tempo para trabalhar bastante e ser um semestre bem positivo para o Santos. Está sendo muito bom passar esses meses aqui, perto dos familiares, dos amigos e do clube que a gente ama, então foi fundamental essa volta, esse retorno e esse fico", declarou.
"Dia histórico"
Em duas passagens, o ídolo santista tem 69 assistências e 141 golos em 243 jogos, sendo o melhor marcador do clube no pós-Pelé.
Com títulos da Taça do Brasil (2010), Libertadores (2011), Supertaça Sul-Americana (2012), e de três edições do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), Neymar é considerado o Príncipe do Santos e a sua renovação é vista como histórica pelo presidente.
“É um dia histórico e marcante para o futebol brasileiro, um presente para os adeptos do Santos. Permanece o nosso ídolo, o nosso menino, o príncipe com a nossa camisa 10. É um momento importantíssimo neste processo de reconstrução e que nós precisávamos do Neymar, tanto dentro como fora de campo", sublinhou Marcelo Teixeira.
"A frase ‘Eu vou, eu volto, eu fico’ é emblemática e fundamental para o reposicionamento do Santos FC no seu devido patamar”, finalizou o presidente do Santos.
