A informação sobre a proximidade do acordo entre o Santos e Ramón Díaz foi avançada pela TNT Sports. A sugestão de contratar o treinador partiu de Neymar Pai, acrescentou o ge. O empresário tornou-se uma figura influente nos bastidores do clube desde o regresso do seu filho à Vila Belmiro.
Ramón Díaz é agenciado por André Cury, que esteve envolvido nas transferências de Neymar para o Barcelona e Paris Saint-Germain. O agente mantém uma relação próxima com Neymar Pai.

O Santos tem encontrado dificuldades em definir o substituto de Pedro Caixinha, que foi demitido após a 3.ª jornada do Brasileirão. O Peixe recebeu respostas negativas de Dorival Júnior, Tite e Jorge Sampaoli.
O auxiliar permanente César Sampaio comandou a equipa na vitória sobre o Atlético-MG e na derrota frente ao São Paulo. A direção do Santos chegou a ponderar a efectivação do ex-jogador, mas a falta de experiência do interino num período turbulento pode pesar contra essa opção.
O Santos volta a campo no domingo (27) para defrontar o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. O Peixe encontra-se na zona de despromoção do Brasileirão, ocupando o 18.º lugar, com quatro pontos em cinco jogos.