Carlos Vinícius não jogou com muita frequência no clube inglês, somando apenas quatro jogos, sem apontar qualquer golo. Apesar do desempenho, o jogador enquadra-se nas características procuradas por Zubeldía e chegaria para disputar posição com André Silva, ex-Arouca e Vitória SC.
Na Europa desde 2018, Carlos Vinícius passou pelas camadas jovens de Santos e Palmeiras. No entanto, tornou-se profissional no Velho Continente, no futebol português, ao serviço do Real Massamá.

Depois disso, foi uma aposta ousada por parte do Nápoles, que o cedeu ao Rio Ave e, posteriormente, ao Mónaco, até que foi comprado pelo Benfica. Depois, foi emprestado ao Tottenham e PSV, antes de ser comprado pelo Fulham, que, na temporada passada, o emprestou ao Galatasaray.
Dois fatores estão sendo analisados pela direção do São Paulo na busca pelo acordo com Carlos Vinícius. Primeiro, a questão financeira, mas há uma expectativa positiva de uma proposta que se adeque aos interesses de ambas as partes.
O segundo ponto é um vídeo em que o avançado aparece a gritar "Vai, Corinthians". A imagem viralizou nas redes sociais. De acordo com o site ge.globo, porém, representantes do São Paulo ouviram do staff de Carlos Vinícius que tudo não passou de uma brincadeira.