O Tricolor encara o Sport, de Pepa, no sábado, às 21:30, em casa, da primeira jornada da Série A. Lucas Moura também deve ser ausência no primeiro jogo do São Paulo na Libertadores, contra o Talleres, da Argentina, fora de casa, na quinta-feira de madrugada.
O jogador confirmou, esta quarta-feira, que ainda não está recuperado, apesar da partida contra o Palmeiras ter acontecido no último dia 10.
''É difícil porque a tive um tempo bom para preparar, para preparar a equipa, treinar variações de jogadas, de sistemas, e infelizmente eu não pude estar presente. Mas são coisas que fazem parte do futebol", lamentou.
Resta ao ex-jogador do PSG e Tottenham continuar focado nos trabalhos físicos antes de ser disponibilizado pelo departamento médico e ficar à disposição do técnico Luis Zubeldía.
"Estou a tratar-me bastante para poder voltar o mais rápido possível. Mas é preciso respeitar o processo, não adianta forçar. Mas acho que a equipa vai estar preparada para o início de Campeonato Brasileiro e Libertadores. Vou estar no apoio e treinando bastante para poder voltar bem, que é o que mais importa'', afirmou.
A probabilidade é que o médio esteja disponível para a segunda jornada do Brasileirão, fora de casa, contra o Atlético Mineiro, no dia 6 de abril.