Mais

Saúl elogia Filipe Luís na apresentação pelo Flamengo: “Já era treinador como jogador”

Saúl é cumprimentado por Boto em apresentação oficial no Flamengo
Saúl é cumprimentado por Boto em apresentação oficial no FlamengoFlamengo/X/Reprodução

O médio Saúl Ñíguez foi apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo esta sexta-feira. O jogador vai vestir a camisola 8 rubro-negra, substituindo o antigo capitão Gerson, agora no Zenita. Na chegada, o ídolo do Atlético de Madrid e ex-Sevilha elogiou o antigo companheiro e agora treinador Filipe Luís.

"É uma situação rara. Tenho uma relação muito boa com o Filipe, muito além de treino e jogo. Quando estávamos no Atlético de Madrid ele estava sempre sentado ao meu lado. No fim, dá-se conta que o Filipe jogador, já era treinador, porque tem as ideias muito claras", disse o espanhol, em conferência de imprensa.

"Era muito parecido com as conversas de hoje, com aquilo que ele tem transmitido, a vontade de ganhar, a forma de jogar. É similar a forma de quando jogava, o que queria fazer no campo. Temos as ideias muito claras. Ter uma pessoa como o Filipe vai ajudar-me a ter o melhor rendimento", acrescentou Saúl. 

O espanhol não quis colocar uma data de estreia pela nova equipa. De férias do futebol europeu, Saúl vive uma espécie de pré-temporada para recondicionamento físico. Apesar disso, já participou em atividades com os novos companheiros de Flamengo nos últimos dias. 

"Estou a preparar-me dia a dia para estar apto o mais rápido possível quando o mister considerar. É verdade que venho de férias, uma pré-temporada individual, que não é a mesma coisa que fazer com a equipa. Espero estar pronto o mais rápido possível", declarou aos jornalistas. 

O jogador também elogiou o Flamengo e destacou o motivo da mudança para o futebol sul-americano apesar de ter mercado na Europa. 

"Para mim não, é ao contrário. Quando se vê o Flamengo competir no Mundial de Clubes faz sentir-te orgulhoso de pertencer ao clube. Os valores que o clube tem são muito importantes. Eu tenho a sorte de ter uma grande carreira e agora posso estar onde quiser. Estou aqui porque quero estar. Não por outra coisa", afirmou.

"Sinto-me muito identificado com o clube, o Filipe, os companheiros, o que vi esses dias e de fora. Apesar de ter outras ofertas da Europa, inclusive economicamente melhores, decidi vir com a minha família e tentar dar um passo melhor. Não atrás, mas para frente", concluiu Saúl.