O Flamengo está perto de contratar o médio Saúl Ñíguez, do Atlético de Madrid. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências. O jogador esteve emprestado ao Sevilha na última temporada e, nas últimas horas, ruiu as negociações as com o Trabzonspor, da Turquia, alegando "motivos pessoais".
Segundo Fabrizio, o português José Boto, diretor do Flamengo, trabalhou ativamente nas negociações com o jogador, que chegou a um acordo verbal com o Rubro-Negro por três anos.
Saúl é o sétimo jogador com mais partidas na história do Atlético de Madrid - 427 jogos , 48 golos, conquistou duas vezes a Liga Europa, uma vez a Taça do Rei, uma LaLiga e uma Supertaça da Espanha.
Na temporada passada, Saúl jogou emprestado no Sevilha. Disputou 26 partidas pelo clube, marcou um golo e fez seis assistências.
O jogador de 30 anos seria uma das grandes opções de Filipe Luís para reforçar o meio-campo do Flamengo após a saída de Gérson. O meio-campo já conta com a experiência de Jorginho.
