Recorde as incidências da partida
"A condução da partida foi marcada por um erro crasso, inadmissível numa competição do porte da Série A do Campeonato Brasileiro, onde a omissão do uso do VAR em lance capital evidencia a falha grave que influenciou diretamente no resultado do jogo", disparou o Sport no comunicado.
"O Clube exige da Comissão de Arbitragem da CBF providências imediatas e efetivas. A tolerância com erros tão graves precisa acabar. É necessário que haja responsabilização dos envolvidos, a fim de evitar que episódios como este voltem a se repetir", acrescentou o Leão.
No lance que originou o golo da vitória do Palmeiras, o Sport entende que Matheus Alexandre tocou apenas na bola em disputa com Raphael Veiga. Bruno Arleu, por sua vez, viu falta e o lance foi confirmado pelo VAR.
Responsáveis pelo vídeo, Rodrigo Nunes de Sá e Diogo Carvalho Silva, corroboraram a decisão de Arleu, conforme ficou claro em áudio da análise do lance disponibilizado pela CBF na noite deste domingo.
"Ele vai tocar na bola, mas não muda a trajetória da bola, que vai sobrar ainda pro jogador de branco. E aí vai ter um calço (...) Depois que ele joga e o jogador tenta prosseguir tem um contato com o pé que é mínimo, e depois ele vem arrastando o pé no chão", diz Rodrigo Nunes de Sá, reforçando a decisão do árbitro de campo.
Arleu nem sequer foi chamado para rever o lance no monitor.