Thiago Carpini anuncia saída do Juventude após Brasileirão

Thiago Carpini não quis revelar se teria recebido propostas de outros clubes
Thiago Carpini não quis revelar se teria recebido propostas de outros clubesJOTA ERRE / AGIF / AGIF VIA AFP

O treinador Thiago Carpini anunciou que não continuará no comando do Juventude na próxima época. Fará a sua despedida na jornada final do Brasileirão, frente ao Corinthians, na Neo Química Arena. O anúncio foi feito pelo técnico após a derrota por 3-0 diante do Santos, no Estádio Alfredo Jaconi, a contar para a 37.ª jornada da Série A do Brasileirão.

Recorde as incidências da partida

"Houve uma aproximação por parte do clube e chegámos a ter algumas conversas para tentar definir a permanência, o que acabou por não acontecer", revelou Carpini à imprensa.

"Não foi por falta de esforço do Juventude, nem por uma questão financeira, nada disso. Trata-se de um planeamento de carreira que eu já tinha traçado antes de aceitar este desafio e que passa, neste fim de ano, por abrandar um pouco", prosseguiu o treinador.

"Claro que não vou ficar muito tempo fora do mercado. Vou recolocar-me e esperar por um projeto que considere interessante para a continuidade da minha carreira. O Juventude é sempre um projeto que me agrada, mas o clube não pode ficar à minha espera", concluiu Carpini.

Tal como o Sport, o Juventude já está despromovido à Série B do Brasileirão. A equipa é a vice-lanterna do campeonato, com 34 pontos. Diante do Santos, somou o quarto jogo consecutivo sem vencer - duas derrotas e dois empates no período.

A derrota frente ao Peixe foi o 21.º jogo de Carpini na sua segunda passagem pelo Juventude. Sob o seu comando, a formação de Caxias do Sul somou seis vitórias, cinco empates e dez derrotas - um aproveitamento de 36,5%.