Marcos Lamacchia, de 47 anos, estuda comprar entre 70% e 90% da SAF do Vasco. As partes discutem um investimento de mais 300 milhões de euros nos próximos cinco anos.
O jornalista Lucas Pedrosa divulgou a notícia da negociação em primeira mão. A empresa de Lamacchia deve assinar um memorando de entendimento nas próximas semanas, para comunicar a intenção de compra da SAF vascaína.
Pai de Marcos Lamacchia, José Roberto também é marido de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. O Vasco da Gama, recorde-se, contraiu um empréstimo de 12 milhões de euros com a Crefisa em outubro e ofereceu 10% da SAF como garantia.
José Roberto tem uma boa relação com o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, com quem mantém conversas desde a retomada da SAF cruz-maltina pelo clube associativo, em maio de 2024.

O futebol do Vasco pertencia à 777 Partners, afastada por gestão temerária numa decisão liminar. O clube associativo e a empresa americana disputam uma fatia de 39% da SAF numa Câmara de Arbitragem conduzida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Dos 61% restantes, 31% pertencem à 777 e 30% são do próprio clube associativo. Para efetuar a venda da SAF, o Vasco da Gama precisa de obter uma decisão judicial favorável ou chegar a um acordo com a empresa americana.
