Mais

Vasco da Gama mostra exame que aponta lesão de Léo Jardim, expulso por perda de tempo

Léo Jardim foi expulso diante do Internacional
Léo Jardim foi expulso diante do InternacionalDikran Sahagian/Vasco

O Vasco da Gama divulgou esta terça-feira um relatório médico que aponta contusão e hematoma na bacia do guarda-redes Léo Jardim, expulso de forma polémica na partida contra o Internacional, no domingo, para o Brasileirão.

Léo Jardim levou o segundo cartão amarelo por supostamente perder tempo, aos 86 minutos do jogo no Beira-Rio, quando o Vasco vencia por 1-0. Os cruz-maltinos levaram o empate na sequência e reclamaram bastante da arbitragem.

Recorde o Internacional 1-1 Vasco da Gama

Segundo o Vasco da Gama, exames de imagem realizados depois da expulsão constataram que o guarda-redes tem "hematomas musculares profundos" e contusão por trauma na bacia.

Resultado do exame de Léo Jardim
Resultado do exame de Léo JardimDivulgação/Vasco

O atleta encontra-se em tratamento intensivo com o Departamento de Saúde e Performance (DESP)", comunicou o clube carioca.

O Vasco da Gama não detalha se a contusão aconteceu na parte final do jogo contra o Internacional, nem se Léo Jardim já sentia o problema anteriormente – e nem se tal lesão impossibilitaria a sua continuidade na partida.

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza escreveu no relatório que Léo Jardim teve tempo para ser auxiliado durante as substituições, e entendeu que o guarda-redes vascaíno retardou novamente o reinício do jogo.