Yuri Alberto fez o seu 15.º golo no Brasileirão na vitória do Corinthians sobre o Grêmio (0-3), em Porto Alegre. Alerrandro também fez o gosto ao pé, no empate do Vitória contra o Flamengo (2-2), no Maracanã.
Os dois goleadores do Brasileirão destacaram-se por uma reta final de altíssimo nível. Yuri balançou a rede em todos os jogos da sequência de nove vitórias do Corinthians, com 10 golos nesse período. O camisola 9 foi protagonista na caminhada que levou o Timão à Libertadores.
Já Alerrandro marcou oito vezes nos últimos sete jogos. O avançado foi crucial para o Vitória escapar da despromoção nas rondas finais e garantir vaga na Sul-Americana.
Essa é apenas a segunda vez que o Corinthians tem um melhor marcador do Brasileirão na sua história. O outro que conseguiu o feito foi Jô, na campanha do heptcampeonato nacional em 2017.
O Vitória, por sua vez, alcança este feito na Série A pela primeira vez. Um conjunto do Nordeste voltou a ter o melhor marcador depois de oito anos. Diego Souza, pelo Sport, foi um dos premiados em 2016.
Lista de melhores marcadores do Brasileirão 2024:
1) Alerrandro (Vitória) e Yuri Alberto (Corinthians) - 15 golos
3) Estêvão (Palmeiras) - 13 golos
4) Pablo Vegetti (Vasco) - 12 golos
5) Pedro (Flamengo), Luciano (São Paulo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Wesley (Internacional) - 11 golos
9) Rodrigo Garro (Corinthians) - 10 golos