"Ainda não decidi nada, mas é a minha prioridade, já passei por todas as seleções jovens", afirmou o Sport Bild. O jogador de 24 anos, natural de Colónia, também poderá jogar pelos Camarões.
Yann Aurel Bisseck disse que também informou o selecionador Julian Nagelsmann do seu desejo: "Acho muito simpático que o treinador me contacte pessoalmente, apesar de todas as coisas com que tem de lidar. Agradeço-o muito, é um grande sinal de respeito", afirmou.
Bisseck, ex-jogador da seleção sub-21 alemã, afirmou-se no campeão italiano e tornou-se objeto de atenção do técnico alemão. "Estou em ascensão, mas estou longe de dizer que deveria ter sido convocado. Há defesas sensacionais na seleção. Terei de fazer muito para ser um deles. Mas acredito firmemente nisso", disse Bisseck.
Antonio Rüdiger é um exemplo para ele. Bisseck está particularmente impressionado com a agressividade do defesa do Real Madrid: "Contra ele, os adversários pensam antes do pontapé de saída: 'Oh não, não estou com vontade de o enfrentar hoje'. É assim que quero entrar na cabeça dos meus adversários. Defender com Antonio Rüdiger na seleção é o meu sonho".
