A Juventus está a dar um suspiro de alívio a Francisco Conceição, ainda que parcial: a lesão sofrida no aquecimento do Juventus-AC Milan não é grave, mas a sua presença no dérbi contra o Torino continua a ser uma forte dúvida.
O jovem fantasista português, nascido em 2002, teve de renunciar ao desafio contra os rossoneri, do pai Sérgio Conceição, nas meias-finais da Supertaça de Itália, impedido por uma lesão que o afastou da equipa titular, apesar de ter sido escolhido por Thiago Motta como opção inicial.
Os exames clínicos, efetuados esta manhã, excluíram qualquer lesão muscular grave. Trata-se de uma simples sobrecarga no flexor da perna direita, com tempos de recuperação que não causam especial preocupação.
É uma lesão menos grave do que se temia, mas que será acompanhada de perto no dia a dia. A presença de Francisco Conceição no dérbi com o Torino, marcado para sábado, 11 de janeiro, às 17:00, continua a ser uma incógnita.
Thiago Motta, que já tem um plantel com muitas lesões, e não quer arriscar. Neste momento, o regresso do português parece mais provável para o jogo contra a Atalanta, agendado para 14 de janeiro.