Bonucci leva a Juventus a tribunal e pede indemnização

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bonucci leva a Juventus a tribunal e pede indemnização

Leonardo Bonucci com a camisola da Union Berlim
Leonardo Bonucci com a camisola da Union BerlimAFP
O antigo capitão da Juventus ainda não digeriu a forma como lhe foi pedido para deixar um clube do qual foi um líder, tanto no relvado como no balneário, e fez saber que não ficará com um euro para si se ganhar em tribunal

Ele não está a fazer isto por dinheiro. Leonardo Bonucci pretende, de facto, doar à Neuroland, uma associação que apoia as famílias das crianças internadas na ala de neurocirurgia pediátrica do Hospital Pediátrico Regina Margherita, em Turim, e à Live Onlus, a eventual quantia que a Juventus terá de depositar na sua conta bancária para o indemnizar.

E sim, porque o ex-capitão bianconeri, segundo o que foi revelado por Gianluca Di Marzio, vai levar a vecchia signora a tribunal para ser "indemnizada por danos devido à alegada falta de condições adequadas de treino e preparação à disposição de Bonucci, sofrendo danos de natureza profissional e de imagem".

Princípio da legitimidade

De acordo com o relatório, "do ponto de vista de Bonucci, esta decisão não representa uma guerra pessoal, mas um facto de princípio legítimo, que o jogador decidiu levar adiante para outros futebolistas que se encontraram e ainda estão a enfrentar situações semelhantes às que ele viveu, mas sem ter a oportunidade de reagir".

Para o jogador, as situações que teve de enfrentar depois de ter sido afastado foram consideradas "anormais" para um profissional, como ter de realizar treinos noturnos a horas diferentes das dos seus colegas de equipa, sem nunca se encontrar com a equipa técnica".

"Mas também o facto de não ter acesso ao ginásio, à piscina e ao restaurante, ou, em todo o caso, sem a devida assistência. Além disso, a decisão do clube de não incluir o jogador na lista de convocados fez com que o jogador se sentisse deliberadamente abandonado à sua sorte, através de uma estratégia que considerou premeditada".