Botafogo bate América-MG e dispara na liderança (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo bate América-MG e dispara na liderança (1-2)

Júnior Santos foi o herói do Botafogo contra o América-MG
Júnior Santos foi o herói do Botafogo contra o América-MGVítor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o América-MG (1-2) nesta última madrugada, no Independência, pela 27.ª jornada do Brasileirão. O Alvinegro sofreu grande pressão, mas conseguiu o seu primeiro triunfo como visitante contra o Coelho na história da Série A. Os golos do líder foram de Júnior Santos, enquanto Benítez marcou para os mineiros.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Botafogo emendou a segunda vitória seguida, chegou a 58 pontos e abriu 12 de vantagem na liderança. O segundo colocado é o Red Bull Bragantino, que visita o Santos nesta quinta. Já o América segue afundado na lanterna, com 18 pontos. A equipa de Fabián Bustos somou o sexto jogo seguido sem vencer. O Coelho pode terminar a rodada com 12 pontos de diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Júnior Santos decide

Até a saída de Bruno Lage, Júnior Santos tinha marcado duas vezes no Brasileirão. Só nos últimos dois jogos, marcou três. O atacante foi o grande destaque da vitória inédita no Independência, com dois golos de pé esquerdo. Depois de contar com um desvio no primeiro tempo e ver o América empatar, o camisa 37 fez um golaço na volta do intervalo.

Júnior Santos marcou os dois golos do Botafogo
Júnior Santos marcou os dois golos do BotafogoVítor Silva/Botafogo

Aos cinco minutos, Júnior Santos recebeu na intermediária, avançou e acertou um belo remate colocado no ângulo de Matheus Cavichioli. O Botafogo correu riscos ao abdicar do ataque e ceder à pressão do América, mas Lucas Perri e os defesas garantiram o triunfo alvinegro.

As principais estatísticas do encontro
As principais estatísticas do encontroFlashscore

Tudo igual no 1º tempo

A etapa inicial contrariou as expectativas de um duelo entre líder e lanterna. O começo, porém, seguiu a lógica: o Botafogo impôs o seu ritmo, controlou o jogo e abriu o placard. Aos 22 minutos, Júnior Santos contou com desvio em Emmanuel Martínez para acertar no ângulo da baliza à guarda de Matheus Cavichioli. A partir daí, só deu América.

Chute de Júnior Santos desviou na marcação e entrou
Chute de Júnior Santos desviou na marcação e entrouVítor Silva/Botafogo

Antes do empate, Felipe Azevedo e Benítez perderam chances inacreditáveis. Aos 39, o próprio Benítez marcou um golaço. O camisola 10 driblou dois, tabelou com Mastriani e bateu com categoria na saída de Lucas Perri.

Benítez fez um belo golo no primeiro tempo
Benítez fez um belo golo no primeiro tempoMourão Panda/América-MG