Mais

Botafogo cede empate (1-1) com o Santos e falha hipótese de assumir a liderança

Santos arrancou empate com o Botafogo em cima do minuto 90
Santos arrancou empate com o Botafogo em cima do minuto 90Vítor Silva/Botafogo
Botafogo e Santos empataram 1-1 este domingo, no Nilton Santos, na 35.ª jornada do Brasileirão. Mais uma vez, o Glorioso deixou escapar uma vitória que estava nas mãos. Os cariocas abriram o marcador aos 11 minutos, por Danilo Barbosa, mas Messias igualou em cima dos 90.

Recorde as incidências da partida

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Botafogo chegou ao oitavo jogo seguido sem ganhar e perdeu a hipótese de assumir a liderança provisória da Série A. A equipa está no 2.º lugar, com os mesmos 62 pontos do líder Palmeiras, que visita o Fortaleza este domingo. O Alvinegro ainda pode perder a posição para o rival Flamengo, que enfrenta o já despromovido América Mineiro na sequência da jornada.

Já o Santos alcançou sete jornadas de invencibilidade e deu mais um passo para escapar à despromoção. O Peixe aparece em 14.º lugar, com 43 pontos, duas posições acima da linha de água.

Botafogo e Santos voltam a entrar em campo na quarta-feira, para a antepenúltima jornada do Brasileirão. O Glorioso visita o rebaixado Coritiba no Couto Pereira, à porta fechada. Já o Peixe recebe o Fluminense na Vila Belmiro.

Botafogo na frente logo a abrir 

Para tirar o Botafogo da sequência negativa, Tiago Nunes mexeu na estrutura da equipa. O treinador escalou a equipa sem laterais de origem, no 3-5-2, com Danilo Barbosa improvisado como central, além de Tchê Tchê e Victor Sá nas alas.

As alterações deixaram a equipa mais sólida em campo, e o Alvinegro logo abriu o marcador. Aos 11 minutos, numa falta de Eduardo, Danilo ganhou nas alturas e cabeceou para o 1-0. O golo deixou o Botafogo confortável em campo. A equipa não chegou a exercer um grande domínio sobre o Santos, mas pouco foi ameaçado. Num remate de longe, Gabriel Pires quase ampliou a vantagem.

De novo no fim

Dos oito tropeços seguidos do Botafogo, em cinco a equipa esteve na frente do marcador. E contra o Santos, pela terceira vez, o Glorioso deixou o resultado escapar nos últimos minutos. Já o Peixe vive o extremo oposto: dos sete jogos invicto, arrancou pontos no fim pela quarta vez. E mesmo sem dar sinais de que conseguiria.

Messias garantiu um ponto para o Santos na reta final
Messias garantiu um ponto para o Santos na reta finalDivulgação/Santos FC

O Botafogo seguiu superior na segunda parte, sem dar muitas chances ao Santos. Em duas ocasiões, Messias evitou que Júnior Santos ampliasse. Janderson e Danilo também estiveram perto de fazer o segundo. O castigo chegou em cima do minuto 90. Depois de salvar na defesa, Messias apareceu no ataque para aproveitar um cruzamento de Soteldo e fazer o empate.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore