Botafogo, de Bruno Lage, vence Inter e termina 1.ª volta com a melhor campanha da história (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo, de Bruno Lage, vence Inter e termina 1.ª volta com a melhor campanha da história (3-1)

O Botafogo fechou a primeira volta com 15 vitórias em 19 jogos
O Botafogo fechou a primeira volta com 15 vitórias em 19 jogosVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Internacional por 3-1 neste sábado, no estádio Nilton Santos, em jogo válido para o encerramento da primeira volta do Brasileirão. O "colorado" abriu o marcador com Maurício, no primeiro tempo, mas o "glorioso" virou com golos de Victor Sá, Nicolás Hernández (própria baliza) e Luis Henrique.

Com este resultado, o Botafogo chegou aos 47 pontos e fechou uma primeira volta praticamente perfeita. A equipa comandada pelo técnico português Bruno Lage segue sem saber o que é perder no Nilton Santos.

Veja como foi Botafogo o jogo

São 15 jogos de invencibilidade do glorioso em todas as competições. Uma vitória importante após dois empates seguidos e que abre, neste momento, 16 pontos de vantagem para o Flamengo, que ainda joga nesta jornada. Um presente no aniversário de 119 anos do clube, celebrado no sábado. 

O Internacional chegou ao sétimo jogo seguido sem saber o que é vencer na elite do futebol nacional. O colorado é 12.º, com 24 pontos, e pode ser ultrapassado no término da ronda.

Para sempre na história

Botafogo estabeleceu um novo patamar no Brasileirão
Botafogo estabeleceu um novo patamar no BrasileirãoVitor Silva/Botafogo

É a melhor campanha de um clube na história de uma volta do Brasileirão. O Corinthians, de 2017, também registou 47 pontos no término da volta, mas com 14 vitórias. O triunfo sobre o colorado foi o 15.º do Botafogo em 19 jogos.

O que foi isso, Lucas Perri?

Num jogo bastante equilibrado no Nilton Santos, o Internacional acabou por abrir o marcador numa falha inacreditável do guarda-redes Lucas Perri. Eleito o melhor guardião da primeira volta do Brasileirão, Perri acabou por complicar num remate de Maurício, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Após a defesa, ficou à procura da bola e acabou por oferecer o resalto ao próprio Maurício, que completou para as redes. Um choque para o guarda-redes e, principalmente, para os adeptos botafoguenses.

Caiu ao tapete 

O colorado até começou na frente, mas o Botafogo voltou para o segundo tempo com sangue nos olhos. Não seria neste sábado que a equipa conheceria o primeiro tropeço jogando diante dos seus adeptos.

A pressão absurda desde os primeiros minutos surtiu efeito aos 54 minutos, quando Victor Sá acertou um forte remate que passou por entre as pernas de Rochet. O marcador estava novamente em igualdade. Mas não ficaria assim por muito tempo.

Três minutos depois, Luis Henrique fez outra boa jogada com Hugo. No cruzamento para a área, Janderson atirou para a baliza e ainda contou com o desvio de Nicolás Hernández para decretar a reviravolta. Faltava o tento de Luis Henrique e ele apareceu aos 72 minutos. O jogador invadiu a área e atirou forte para o fundo das redes.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore