Botafogo empata com Coritiba (1-1) nos minutos finais e não consegue sair do pesadelo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Botafogo empata com Coritiba (1-1) nos minutos finais e não consegue sair do pesadelo
O Botafogo sofreu mais um empate inacreditável no Brasileirão
O Botafogo sofreu mais um empate inacreditável no BrasileirãoVitor Silva/Botafogo
O Botafogo empatou com o Coritiba (1-1) na madrugada desta quinta-feira, na 36.ª jornada do Brasileirão, no Couto Pereira. Diante de bancadas vazias, os conjuntos fizeram uma partida de baixo nível técnico. As emoções ficaram para os acréscimos. Os cariocas tiveram um penálti e marcaram com Tiquinho Soares, mas, no último lance, Edu deixou tudo igual.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Mesmo fora de casa, o Botafogo começou melhor e por pouco não saiu na frente em duas oportunidades de Carlos Eduardo. Aos poucos o Coritiba equilibrou o jogo e os visitantes sofreram o primeiro golpe. O antigo médio de Estoril e FC Porto foi expulso após uma entrada por trás. O cartão vermelho abalou o conjunto de Tiago Nunes, que acabou encurralado até o intervalo. No final da primeira etapa, o Coxa também perdeu um atleta, com a expulsão de Jamerson.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O adepto do Botafogo mais uma vez foi testado até ao limite no que toca à mentalidade. O jogo no segundo tempo foi morno, com os cariocas um pouco melhores e mais próximos da vitória.

Víctor Cuesta quase marcou após um canto nos acréscimos, e o empate parecia destinado a acontecer. Mas antes houve uma das grandes reviravoltas do campeonato. No último minuto, Carlos Alberto foi derrubado na área e o juiz assinalou o penálti. Tiquinho Soares foi para a marca dos 11 metros e colocou o Botafogo na frente.

Tiquinho Soares comemora golo de penálti
Tiquinho Soares comemora golo de penáltiProfimedia

Prestes a encerrar um jejum muito incómodo, o Botafogo cedeu novamente o empate de forma inacreditável. O Coritiba subiu para o ataque pela direita e encontrou Edu sozinho na área, que não perdoou. A incredulidade tomou conta do Alto da Glória e de milhões de pessoas que assistiam pela televisão.

Antigo líder do campeonato, o Botafogo está numa péssima sequência na reta final do Brasileiro e somou o nono jogo consecutivo sem vitórias. De grande favorito ao título, o Glorioso começa a ver em risco o lugar entre os quatro primeiros, já que Grémio e Red Bull Bragantino podem ficar apenas um ponto atrás no fim da jornada. No domingo, o Bota recebe o Cruzeiro.

O Coritiba continua a pensar já em 2024, onde vai disputar a Série B. O Coxa enfrenta outra equipa do topo da tabela no domingo, ao visitar o Bragantino.

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore