Ameaça ser uma daquelas temporadas que os adeptos do Botafogo não mais vão esquecer, mas não pelos bons motivos. Depois de começar a época com Luís Castro, o conjunto do Rio de Janeiro chegou a liderar o Brasileirão com 13 pontos de vantagem, mas a cinco jornadas do fim vê o cerco apertar e o Grémio e Palmeiras já o alcançaram no topo (ainda que com jogos a mais).
Após a saída de Bruno Lage, a direção liderada por John Textor decidiu nomear Lúcio Flávio, que treinava as reservas, até ao final da temporada, mas a experiência não correu bem. Em risco de perder um campeonato que parecia impossível, o clube carioca procura uma solução desesperada.
De acordo com o Globoesporte, Cuca foi procurado pelo Botafogo, mas acabou por recusar. O experiente técnico está livre depois de ter deixado o Corinthians após um escândalo sexual que aconteceu na Suíça na década de 1980, mas encontra-se a recuperar de um problema de saúde.
Assim, será Lúcio Flávio a comandar a equipa diante do Bragantino, num encontro decisivo no topo da tabela. Contudo, não é certo que o antigo jogador continue para lá deste jogo.