
O Palmeiras teve 60% de posse de bola e seis finalizações no primeiro tempo. Quem abriu o marcador, porém, foi o Botafogo. O golo aconteceu no primeiro remate alvinegro, aos 28 minutos, com Tiquinho Soares. O avançado ficou com uma bola mal aliviada, afastou a marcação e acertou na baliza de Weverton.
Gustavo Gómez chegou a balançar a rede aos 41 minutos, mas o gol foi anulado por fora de jogo. Apesar da pressão alviverde na etapa inicial, Lucas Perri só precisou de fazer uma defesa difícil, a de Raphael Veiga dentro da área, aos 30.

Reveja aqui as principais incidências da partida
No segundo tempo foi mais do mesmo. O Palmeiras dominou a partida, ainda que sem o ascendente dos primeiros 45 minutos e gozou mesmo de uma oportunidade de ouro para marcar, quando Flaco López foi derrubado na área por Di Placido. Contudo, Raphael Veiga, tantas vezes decisivo, falhou o penálti, com o remate a sair ao lado.
O Palmeiras ficou nos 22 pontos e perdeu o segundo para o Grémio, que goleou o Coritiba. O Botafogo, cada vez mais líder, agora com 30 pontos, quebrou uma invencibilidade de 31 jogos do Verdão no Allianz Parque. A equipa de Abel Ferreira não perdia em casa há quase um ano, desde 2 de julho de 2022. Foi o primeiro triunfo alvinegro no estádio, sob a batuta de Luís Castro.

Os dois clubes voltam a campo na quinta-feira, na última rodada da fase de grupos dos torneios continentais. O Botafogo recebe o Magallanes (Chile) na Sul-Americana; o Palmeiras enfrenta o Bolívar na Libertadores, novamente no Allianz Parque.
No Brasileirão, os próximos compromissos são no domingo. O Glorioso tem o clássico com o Vasco no Nilton Santos, enquanto o Verdão visita o Athletico Paranaense na Ligga Arena.