Mais

Bove regressa ao hospital para mais exames: esperança é retirar o desfibrilhador

Edoardo Bove
Edoardo Bove GABRIELE MALTINTI/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
Numa conhecida clínica em Ancona, o jogador da Fiorentina será submetido a novos testes e exames para perceber qual poderá ser o seu futuro profissional.

Edoardo Bove foi internado na clínica Le Torrette, na região de Marche, em Itália (a chamada "Clínica dos Campeões", por onde passaram tantos ciclistas como Peter Sagan, Elia Viviani e Mario Cipollini, bem como pilotos como Valentino Rossi e Francesco Bagnaia), para efetuar uma série de novos exames e avaliar o seu estado após a implantação do desfibrilhador e para perceber se existe realmente uma hipótese de o médio da Fiorentina retomar a sua carreira profissional.

Enquanto se aguarda para saber se se trata ou não de uma doença cardíaca estrutural e que tipo de tratamento o jogador terá de efetuar no futuro, Bove foi confiado aos cuidados do Professor Antonio Dello Russo, diretor da Clínica de Cardiologia e Arritmologia de Ancona.

Atualmente, o jogador tem um desfibrilhador interno, com o qual só poderá voltar a jogar em ligas estrangeiras devido aos protocolos rigorosos exigidos pelo futebol italiano.

Bove foi forçado a pôr uma pausa na carreira
Bove foi forçado a pôr uma pausa na carreiraFlashscore

Mas a equipa médica está a considerar uma solução diferente para dar esperança ao jogador. Os resultados são esperados dentro de uma ou duas semanas.

Declaração da Fiorentina

"A Fiorentina anuncia que, no dia 20 de março, o jogador Edoardo Bove foi submetido a exames cardiológicos e electrofisiológicos aprofundados na Clínica de Cardiologia e Arritmologia do Aoum, dirigida pelo Professor Antonio Dello Russo, sob a supervisão do Professor Paolo Zeppilli, consultor do jogador", lê-se num comunicado divulgado pelo clube.