Endrick desencanta
Não parecia que o Palmeiras levou a equipe B para Bragança no primeiro tempo. Mesmo com um início em que o Bragantino quase marcou, os comandados de Abel Ferreira portaram-se muito bem. Ao resistir à pressão inicial dos donos da casa, o verdão encontrou a saída e um golo.
Foi num lançamento preciso de Jhon Jhon que Endrick ficou na cara de Cleiton para marcar. Com muita frieza, o camisola 9 palmeirense driblou o guarda-redes e fez o seu primeiro golo após 11 jogos. O último em que havia marcado foi em 2 de julho, no empate contra o Athletico-PR na Série A.
Reviravolta do Massa Bruta
O Bragantino entrou no segundo tempo em desvantagem, apesar de ter ameaçado o Palmeiras em muitos momentos na primeira parte. O que parecia fortuito, acabou em penálti cometido por Richard Ríos. O médio colombiano tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou a grande penalidade. Eduardo Sasha desferiu uma bomba para o empate.
Melhor no jogo após o empate, o Massa Bruta foi ajudado pelas mudanças promovidas por Abel Ferreira, que tirou as duas principais válvulas de escape do Palmeiras: Endrick e Luis Guilherme. Sem a ameaça em velocidade dos dois, a equipa de Pedro Caixinha lançou-se ao ataque sem medo.

A vontade do Bragantino foi premiada nos minutos finais para conseguir a reviravolta. Capixada cruzou da esquerda, Luvas Evangelista desviou e Eric Ramires completou para fuzilar a rede. Foi o primeiro golo do médio neste Brasileirão e justamente o que colocou o Bragantino na segunda posição da Série A.

O Bragantino venceu a terceira partida seguida no campenato e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O Massa Bruta, que não perde há cinco jogos, chegou aos 45 pontos, seis atrás do lider Botafogo.
O Palmeiras não levou os titulares para o interior paulista e pagou o preço por isso. A derrota deixa o clube de Abel Ferreira em 4.º e a diferença para o Botafogo pode aumentar nesta segunda-feira.