Bragantino 1-2 Atlético-MG

Não foi um início de jogo de encher os olhos do adepto, mas o Bragantino, ao menos, procurou o ataque e construiu jogadas mais trabalhadas. Enquanto isso, o Atlético-MG, com desfalques consideráveis, investia na bola longa, algo que não surtiu muito efeito.
O Bragantino saiu à frente do marcador aos 24 minutos, numa jogada ensaiada após canto. Lucas Evangelista acertou um belo remate colocado após assistência de Helinho. Everson não conseguiu fazer a defesa.

Mas o Atlético-MG sobressaiu-se no momento de dificuldade e foi buscar a virada ainda na etapa inicial. O primeiro golo do clube mineiro saiu em uma falha horrível de Matheus Fernandes, aos 42 minutos. Zaracho aproveitou e chutou para o fundo das redes à guarda de Cleiton. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.
Minutos depois, a reviravolta do clube visitante. Igor Gomes lançou Paulinho. Desconcentrado, o Bragantino falhou. Luan Cândido não conseguiu conter o avanço do atacante atleticano, que finalizou e determinou a vitória no Nabi Abi Chedid.
Foi um jogo bastante pegado em Bragança. Foram 12 cartões amarelos aplicados pela arbitragem, além de dois vermelhos. Sasha e Battaglia estarão fora dos próximos jogos de Bragantino e Atlético-MG, respectivamente, pois cumprirão suspensão automática após serem expulsos de campo.

No segundo tempo, o Atlético-MG teve a oportunidade de matar a partida com Paulinho, mas foi desarmado por Cleiton. O emblema mineiro chegou ainda a balançar as redes com Cadu, mas o jovem jogador atleticano tocou a bola com a mão antes de concluir a jogada. O lance foi invalidado.

Depois de dois empates seguidos na Série A, o Atlético-MG voltou a vencer no torneio nacional, arrancando uma importante vitória fora de casa.
Com o resultado, o clube comandado pelo técnico argentino Gabriel Milito subiu quatro posições na tabela e é o sexto colocado, com 13 pontos, a mesma pontuação do São Paulo, que neste momento é o quarto colocado pelos critérios de desempate.
O Atlético-MG segue invicto no torneio nacional e ampliou para nove jogos a série sem derrotas para o Red Bull Bragantino. Nesta sequência invicta frente ao clube do interior paulista, o Galo possui quatro vitórias e cinco empates.
O Red Bull Bragantino não perdia há quatro jogos em todas as competições e vinha de vitória na última jornada da Série A, quando superou o Grêmio fora de casa por 2-0.
O Massa Bruta trocou de posições com o adversário mineiro. A equipa é agora a sétima colocada, com 12 pontos, um a menos que o próprio Atlético-MG. Foi a primeira derrota em casa do emblema paulista na Série A.
Na próxima segunda-feira, o Atlético-MG joga contra o Palmeiras, na Arena MRV. O Red Bull Bragantino joga no sábado, contra o Juventude, novamente em Bragança. Ambos os jogos serão pela nona jornada da Série A.
 
    