Brasileirão: Atlético Mineiro atropela Cuiabá (3-0) e soma terceira vitória consecutiva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Atlético Mineiro atropela Cuiabá (3-0) e soma terceira vitória consecutiva

Eduardo Vargas abriu o marcador na vitória do Atlético Mineiro sobre o Cuiabá
Eduardo Vargas abriu o marcador na vitória do Atlético Mineiro sobre o CuiabáPedro Souza/Atlético
O Atlético Mineiro venceu o Cuiabá por 3-0 este sábado, na 4.ª jornada do Brasileirão, na Arena Pantanal. Em mais uma exibição sólida, sob o comando de Gabriel Milito, o Galo passou pelo Dourado com muita tranquilidade. Eduardo Vargas, Gustavo Scarpa e Paulinho fizeram os golos do triunfo.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de dois empates no começo do campeonato, o Atlético Mineiro alcançou duas vitórias e chegou aos 8 pontos conquistados, com a vitória na Taça Libertadores pelo meio. O resultado colocou a equipa nos quatro primeiros e, muito provavelmente, entre os líderes no fim da jornada. 

Outro número relevante é a invencibilidade sob o comando de Gabriel Milito: 6 vitórias e 3 empates. Na terça-feira, o Galo recebe o Sport para começar a sua campanha na Taça do Brasil.

O Cuiabá chegou ao seu terceiro jogo no Brasileirão e à sua terceira derrota. O Dourado é o lanterna vermelha da Série A e não vence há cinco partidas em todas as competições. Antes de receber o Palmeiras na próxima jornada, a equipa de Mato Grosso visita o Goiás para um duelo do Centro-Oeste, na quinta-feira, para a Taça do Brasil.

Galo domina os 90 minutos

O Atlético Mineiro fez uma grande partida na capital de Mato Grosso e dominou totalmente o Cuiabá. Apesar de poupar alguns titulares, um deles Hulk, a imposição foi grande e as ocasiões de golo surgiram naturalmente.

O primeiro golo foi marcado por Eduardo Vargas num belo cabeceamento. O chileno ainda fez outro antes do intervalo, anulado por toque na mão. Um penálti também foi marcado a favor do Galo, mas anulado pelo VAR.

A sensação ao fim do primeiro tempo era que a vantagem era pouca em relação à diferença dentro das quatro linhas. O sentimento foi confirmado à medida que o tempo passou na segunda metade.

Vargas apareceu novamente e perdeu uma oportunidade incrível na bola aérea. Minutos depois, o dono do cruzamento para o avançado resolveu sozinho e marcou de livre. Gustavo Scarpa balançou a rede e fez seu 6.º golo em sete jogos, aos 61 minutos.

Os visitantes seguiram no ataque, mesmo em ritmo mais cadenciado, e conseguiram fazer o terceiro golo, para fechar o marcador. Vargas sofreu penálti e Paulinho converteu no 3-0 aos 78 minutos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform