Botafogo 1-0 Fluminense

O Botafogo começou o jogo com velocidade e verticalidade, tratando de pressionar o Fluminense. Antes do 10 minutos, os donos da casa já tinham finalizado quatro vezes, obrigando o Fluminense a segurar-se nos instantes iniciais.
Júnior Santos ficou perto de marcar por três vezes, vendo Fábio e a trave salvarem o Tricolor, que não tinha saída de bola.
A trave também salvou o Alvinegro quando Marquinhos acertou a trave aos 27 minutos. A cabeçada foi quase perfeita após cruzamento de Marcelo na única chegada do Flu na etapa inicial. O conjunto do técnico Fernando Diniz tinha muito a melhorar para o segundo tempo.

Apesar de ter criado a primeira chance nos 45 minutos finais, o Fluminense continuou a sofrer. Fábio voltou a salvar a equipa das Laranjeiras num remate rasteiro de Luiz Henrique, da entrada da área.
A água do Botafogo tanto bateu que furou a pedra do Fluminense. Se por baixo, o Glorioso não levava sorte, foi pelo ar que o marcador foi aberto. O defesa angolano Bastos cabeceou para bater Fábio, aos 20 minutos, após cobrança de um canto.
Apesar das mudanças, o Fluminense seguiu sem o ímpeto necessário para mudar o marcador e evitar uma derrota merecida e que se desenhou desde os primeiros minutos de bola. O Botafogo, muito mais firme e consistente, soube controlar o jogar sem ser ameaçado para já voltar a fazer os adeptos a sonhar com uma boa campanha na edição de 2024 da Série A.

O resultado funciona para o Fogão para a liderança provisória do Brasileirão, com 16 pontos, sendo necessário deslizes, nesta quinta-feira, dos adversários diretos como Flamengo, Bahia e São Paulo.
O Fluminense, que perdeu todos os quatro jogos fora de casa nesta Série A, está a uma posição de despromoção, com 6 pontos, podendo entrar na zona vermelha dependendo dos resultados que fecham a oitava jornada.
No domingo, o Botafogo visita o Grémio. No sábado, o Flu recebe o Atlético-GO, com os dois jogos sendo válidos pela nona jornada do Brasileirão.
