Botafogo 1-0 Corinthians
O golo da vitória do Fogão surgiu no segundo tempo dos pés de Júnior Santos, o goleador do clube na temporada 2024. Esse foi o sexto jogo consecutivo do Botafogo sem derrotas em todas as competições.
O Corinthians, que vinha de três vitórias consecutivas em todas as competições, voltou a desapontar na Série A do Brasileirão, onde possui apenas um triunfo em sete partidas, o que coloca a equipa em zona de descida, na 17.ª posição.
A primeira parte foi marcada pela transpiração, mas faltou mesmo criatividade para converter a posse de bola em oportunidades claras de golo. O clube carioca fez a primeira ameaça aos 17 minutos, mas Marlon Freitas não aproveitou o cruzamento e cabeceou sem direção.
O Botafogo continuou a insistir pelos flancos, especialmente na direita com Luiz Henrique, mas o setor ofensivo do Fogão não estava calibrado. Aos 28, por exemplo, em mais um cruzamento, Danilo Barbosa desperdiçou uma boa oportunidade.
O Botafogo voltou para a segunda parte e impôs na Neo Química, conseguindo mesmo fazer o primeiro golo em casa do Corinthians, algo que ainda nenhuma equipa tinha conseguido.
Apontado ao Cruzeiro e tentado por uma proposta vantajosa em relação ao que recebe no Botafogo, Júnior Santos mostrou que continua focado no emblema carioca, onde tem estado em grande. Savarino tocou para Cuiabano, que cruzou de forma certeira para a conclusão do avançado, que apontou o 17.º golo da temporada.
Cuiabá 0-1 Internacional
Já são cinco derrotas do Dourado no campeonato, deixando o clube orientado por Petit numa situação alarmante. Nem mesmo a qualificação para o play-off de repescagem da Taça Sul-Americana é suficiente para apagar o mau momento do Cuiabá.
O Internacional teve maior controle da posse de bola no primeiro tempo. No entanto, encontrou uma parede do outro lado.
Estava difícil superar a defesa do Cuiabá, que permitiu apenas uma oportunidade a Wesley que balançou as redes, mas pelo lado de fora.
O Cuiabá tentou algumas aproximações com Isidro Pitta, mas o avançado foi apanhado três vezes em posição irregular.
O segundo tempo foi mais movimentado. O Internacional esteve mais próximo de abrir o marcador logo no arranque. Wesley construiu a jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área. Alan Patrick apareceu para finalizar, mas Bruno Alves tirou em cima da linha.
Na sequência, Bruno Henrique emendou um remate e Bruno Alves salvou novamente o Cuiabá, no entanto um braço do jogador após remate de Alan Patrick resultou num penálti a favor do Internacional. Salvo pelo VAR, o conjunto de Petit conseguiu segurar o nulo.
Porém, poucos minutos mais tarde, o cruzamento de Robert Renan encontrou Hugo Mallo, que dominou e rematou forte para o golo que decidiu o encontro.
Grémio 0-2 Bragantino
O Bragantino, treinado pelo português Pedro Caixinha, venceu o Grémio de Porto Alegre, por 0-2, subindo, provisoriamente, ao terceiro lugar.
A equipa de Pedro Caixinha marcou logo a abrir, aos três minutos, pelo médio Eric Ramires, que recebeu um passe de Matheus Fernandes na área e rematou fora do alcance do guarda-redes do Grémio, para o fundo das redes.
No entanto, o golo que resolveu a partida surgiu já na segunda parte, aos 60 minutos, na execução de um penálti, por uma mão na bola, que Luan Cândido transformou no segundo da equipa visitante.
No regresso do Brasileirão, após uma paragem de duas semanas na sequência das inundações que afetaram o sul do país, o Bragantino soube tirar partido do facto de o Grémio ter poupado vários titulares com vista à partida frente ao Huachipato, na próxima terça-feira, no Chile, decisiva para o apuramento para os oitavos de final da Taça Libertadores.
Com este triunfo, o Bragantino subiu, provisoriamente, ao terceiro lugar, com 12 pontos, e tem à sua frente o Athletico Paranaense, que lidera, e o Bahia, primeiro e segundo classificados, com 13 pontos (ambos com menos um jogo).