Brasileirão: Corinthians de António Oliveira continua sem vencer no campeonato (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brasileirão: Corinthians de António Oliveira continua sem vencer no campeonato (2-0)
Jean Carlos abriu o marcador e deu a assistência para o segundo golo do Juventude
Jean Carlos abriu o marcador e deu a assistência para o segundo golo do JuventudeProfimedia
O Juventude venceu o Corinthians (2-0) na última madrugada, no Alfredo Jaconi, em encontro da 2.ª jornada do Brasileirão. Após um primeiro tempo equilibrado, o Papo matou o jogo na fase inicial do segundo tempo. Em noite infeliz, Cássio falhou a saída no primeiro golo, de Jean Carlos, e cometeu o erro de passe que originou o segundo, de Lucas Barbosa.

Recorde as incidências da partida

Corinthians, orientado pelo treinador português António Oliveira, encerrou a sua sequência invicta de sete partidas e segue sem vencer na Série A, com 1 ponto. O Timão está no 15.º lugar, mas pode terminar a jornada ainda mais abaixo, em função do resultado do encontro entre Botafogo (17º) e Atlético-GO (18º).

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Cássio facilita

Com Igor Coronado a titular na vaga deixada em aberto por Fausto Vera, o Corinthians foi ligeiramente superior num primeiro tempo movimentado. Além da oportunidade de Yuri Alberto, Ángel Romero quase marcou após desvio de cabeça. O Juventude levou perigo com João Lucas, que obrigou Cássio a fazer boa defesa.

O guarda-redes do Corinthians teve uma noite para esquecer em Caxias do Sul. Cássio cometeu o seu primeiro erro aos oito minutos do segundo tempo, em remate de meia distância de Jean Carlos. O camisola 12 demorou a reagir e, quando viu, a bola já estava no fundo da rede.

Cássio voltou a "ajudar" Jean Carlos aos 14. O experiente guardião errou passe na saída de bola, o camisola 10 recuperou dentro da área e esta sobrou para Lucas Barbosa ampliar.

Lucas Barbosa fez o segundo do Juventude contra o Corinthians
Lucas Barbosa fez o segundo do Juventude contra o CorinthiansFernando Alves/EC Juventude

Os dois golos em pouco tempo levaram o Corinthians a cair no tapete. O Timão não se encontrou mais em campo e ainda viu o Juventude chegar perto do terceiro. Pedro Raul também desperdiçou uma boa oportunidade.

Yuri Alberto perde oportunidades

Falhas de Cássio à parte, o Corinthians teve outro motivo para lamentar a derrota. Pouco antes de Jean Carlos abrir o marcador, Yuri Alberto saiu na cara de Gabriel Vasconcelos, mas parou no guarda-redes. O atacante também teve uma boa chance na etapa inicial, quando recebeu cruzamento de Fagner e bateu para fora.

Corinthians teve mais chances no primeiro tempo em Caxias do Sul
Corinthians teve mais chances no primeiro tempo em Caxias do SulFernando Alves/EC Juventude