Flamengo 1-1 Cuiabá
O Cuiabá teve uma primeira etapa de sonhos ara quem vai ao Maracanã defender e apostar nos contra-ataques. O guarda-redes Walter evitou que o Flamengo abrisse o marcador logo no começo, com duas ótimas defesas em sequência. Logo depois, aos seis minutos, Derik Lacerda marcou.
O avançado arrancou em velocidade, chutou à entrada da área e contou com desvio em David Luiz para marcar. O golo deixou o Dourado ainda mais confortável para executar a estratégia delineada por Petit.
O Flamengo insistia nos passes laterais para os extremos, mas sem furar o bloco auriverde. Perto do intervalo, em mais um contra-ataque do Cuiabá, Isidro Pitta perdeu a grande oportunidade de fazer o segundo.
O Flamengo continuou a sofrer para criar boas oportunidades no regresso do intervalo. A solução foi a bola aérea. Aos 60 minutos, Ayrton Lucas cruzou na medida para Pedro, que recebeu entre os defesas e cabeceou para empatar o jogo. O avançado isolou-se no topo dos melhores do marcadores do Brasileirão, com sete golos.
A reação incendiou o Maracanã, e o Flamengo foi com tudo em busca da reviravolta. O Rubro-Negro conseguiu boas oportunidades com Gerson e Luiz Araújo, mas parou em Walter. O Cuiabá não conseguiu nenhum remate enquadrado no segundo tempo e limitou-se a segurar o resultado.
Baixa importante
O Flamengo sofreu uma baixa por lesão no primeiro tempo. Bruno Henrique sofreu uma entorse no tornozelo direito após Derik Larcerda cair em cima da sua perna. O clube informou que o atacante fará exames ainda neste sábado.
O Flamengo chegou aos 31 pontos e garantiu mais uma jornada na liderança. Com o tropeço, porém, os perseguidores mais próximos podem deixar a diferença num ponto. O conjutno de Tite também perdeu uma sequência de quatro vitórias seguidas em casa.
Já o Cuiabá manteve o 15.º lugar e tem 14 pontos, dois à frente da zona de despromoção. O Dourado precisa esperar por deslizes das equipas abaixo para não terminar a jornada abaixo da linha de água.
O Flamengo volta a campo na quinta-feira para encarar o Fortaleza, também no Maracanã, pela 16.ª ronda. O Cuiabá ganhou uma semana de treinos porque a partida contra o Juventude foi adiada. O próximo compromisso é no próximo sábado, diante do Bahia, na Fonte Nova.